Nas Notícias

Alvaiázere: Assalto a banco provoca quatro feridos, um dos quais baleado nas pernas

encapuzadoAssalto a um banco de Alvaiázere (Leiria), às 8h30 desta terça-feira, provocou quatro feridos, adianta o CDOS – Comando Distrital de Operações de Socorro. Os assaltantes dispararam contra uma das vítimas, atingindo-a nas pernas. Os restantes feridos foram alvo de agressão.

Um dos quatro feridos que resultaram do assalto a uma instituição bancária do Millennium BCP de Alvaiázere, em Leiria, inspira cuidados, em virtude da hemorragia provocada pela bala que o atingiu.

O assalto foi levado a cabo na manhã de hoje, cerca das 8h30. Dois assaltantes, encapuzados, segundo informa a agência Lusa, entraram naquela dependência bancária de Leiria, ameaçando, com armas de fogo, as pessoas que estavam no local.

De acordo com declarações de uma testemunha ao Jornal de Notícias, um dos dois homens terá saído do banco com “um saco de dinheiro”, colocando-se em fuga.

O Comando Distrital de Operações de Socorro leiriense confirmou à mesma fonte a existência de “quatro feridos”, sendo que nenhum corre risco de vida. No entanto, de acordo com declarações do comandante dos Bombeiros de Alvaiázere ao JN, o homem baleado suscitou maiores preocupações, em virtude da hemorragia que sofreu.

A vítima foi atingida nas pernas, sendo que as restantes pessoas que se encontravam no interior da agência bancária do BCP foram alvo de agressão, sem uso de arma de fogo. Apresentam “hematomas e algumas escoriações”, informa o JN, que cita o comandante dos bombeiros de Alvaiázere. As quatro vítimas foram transportadas para o Centro Hospitalar de Coimbra, devendo receber alta durante o dia de hoje.

A Polícia Judiciária de Coimbra está já no terreno, a investigar o caso, sendo que o paradeiro dos dois assaltantes é, para já, desconhecido.

Em destaque

Subir