País

Vídeo: Alunas de Braga insultam e agridem professora com cancro

Uma professora de 55 anos foi agredida durante uma aula, na EB 2,3 de Nogueira, em Braga, nesta segunda-feira. A docente, com doença oncológica, foi empurrada contra a parede, sendo que uma aluna arrancou-lhe cabelo e outra insultou-a. As duas estudantes foram suspensas preventivamente e estão sob processo disciplinar. A escola não se pronuncia sobre o incidente, que ocorreu durante uma aula. Veja o vídeo.

Um caso de agressão a uma professora com doença oncológica está a ser averiguado pela direção da EB 2,3 de Nogueira, em Braga, analisado pelo Ministério da Educação e remetido ao Ministério Público, após intervenção da PSP.

De acordo com a agência Lusa, duas alunas com 15 e 16 anos de idade estão suspensas de forma preventiva, após o incidente, e estão sob processo disciplinar.

As agressões ocorreram nesta segunda-feira, durante uma aula de Educação Tecnológica e envolveram uma professora, com 55 anos, que padece de cancro.

A estudante de 16 anos terá empurrado a professora contra a parede da sala de aula, arrancando-lhe cabelos. A docente – que precisou de tratamento hospitalar – foi também insultada pela outra aluna.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi chamada à instituição de ensino e identificou as envolvidas. O caso da aluna de 16 anos foi remetido para o Ministério Público, enquanto o processo da adolescente de 15 anos foi encaminhado para o Tribunal de Família e Menores.

A direção da escola não teceu qualquer consideração à imprensa, alegando que se trata de um assunto interno.

Veja a reportagem da CMTV:

Em destaque

Subir