Apresentações/Novidades

Alpine lança três novas propostas

A Alpine acaba de revelar três novas propostas que resumem o seu plano a longo prazo. O primeiro é a edição limitada do A110, o Legend GT, a segunda é a Color Edition e a terceira a SportsX.

São variações sobre o tema que é o coupé do Grupo Renault, que há dois anos foi como que ressuscitado, sendo que é a interpretação mais elegante do desportivo francês, que terá uma produção limitada a 400 exemplares e tem elementos de design específicos, tanto para o habitáculo como para a carroçaria.

Paralelamente a variante Color Edition 2020 enriquece a gama da Alpine com uma nova série limitada, que é ao mesmo tempo um programa que se renovará todos os anos, à semelhança do universo da moda e das suas coleções sazonais.

Para 2020, o A110 Color Edition tem por base o intenso e vibrante A110S, com uma exclusiva cor Amarelo Girassol, e está disponível até ao final de 2020, data a partir da qual, a cor, será retirada da oferta da Alpine.

A série Légende GT será á proposta em três cores: Cinzento Mercure, uma novidade na Alpine, Preto Profond e Azul Abysse. Os monogramas Alpine a cores, ou mate, bem como as jantes de 18 polegadas, oferecem um subtil contraste com as três cores da carroçaria. Os faróis traseiros de LED, de branco translúcido, distinguem o A110 Légende GT das outras versões. Para marcar a transição entre o exterior e o interior, os emblemas Alpine na soleiras das portas são retro iluminados.

No interior os bancos Sabelt, com seis posições de regulação, têm um acabamento em couro âmbar ue se conjuga com o couro das guarnições das portas. Os elementos em fibra de carbono compõem o interior luxuoso. Na consola central está colocada a placa numerada por ordem de fabricação.

Para sublinhar ainda mais o requinte da versão, o A110 Légende GT é proposto com um conjunto personalizado de malas da mesma cor dos bancos. Este conjunto de três peças maximiza o espaço disponível no compartimento para bagagens, na traseira.

Para além da elegância do design exterior e da sofisticação do habitáculo, o A110 Légende GT possui o mesmo chassis e o mesmo motor do A110 Légende, sendo que sob o capô está o motor turbo de 1,8 litros de 252 cv e a transmissão de dupla embraiagem, permitem ao A110 Légende GT passar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos, e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h.

Quanto ao Color Edition, trata-se de uma série que será proposta todos os anos. Estará disponível numa cor diferente e exclusiva. Esta de 2020 propõe uma cor emblemática na história da Alpine: Amarelo Girassol. Uma cor que contrastacom os detalhes em preto como os logotipos e os monogramas Alpine, as jantes em liga leve de 18 polegadas e os módulos dos faróis dianteiros de LED.

Os estribos dos travões adotam um acabamento em antracite. Em opção, está disponível o tejadilho em fibra de carbono, que sublinha o contraste entre a cor viva da pintura e os elementos de estilo escuros.

Em termos mecânicos as especificações são as mesmas do A110S, incluindo o motor de 292 cv e as regulações do chassis. O A110 Color Edition 2020 é capaz de passar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,4 segundos e de atingir uma velocidade máxima de 260 km/h.

Já o SportsX vai buscar a sua inspiração à riquíssima história da Alpine nos ralis e prova, uma vez mais, que o A110 é uma inesgotável fonte de inspiração para as equipas de desenvolvimento da Alpine.

Tal como a Berlinette A110 que venceu o rali de Monte-Carlo em 1971 e em 1973, o A110 SportsX beneficia de uma carroçaria alargada (80 mm) e de uma maior distância ao solo (60 mm), explorando uma nova faceta do carácter desportivo do A110.

Em destaque

Subir