Apresentações/Novidades

Alpine anuncia três novas versões do A110

Após o lançamento do A110 Première Edition, a Alpine anuncia agora três novas versões do seu leve coupé desportivo, com duas a destinarem-se à estrada e uma vocacionada para as pistas.

O A110 Pure e o A110 Légende são as duas versões de série, enquanto o A110 GT4 pretende escrever o próximo capítulo da marca no automobilismo. E embora partilhem as caracetrísticas técnicas do A110 Première Edition – do qual foram vendidos 1955 exemplares – as versões Pure e Légende tem personalidades bem distintas.

A versão Pure é fiel à mítica Berlinette, que venceu o Rali de Monte Carlo em 1973, enquanto a versão Légende exibe o carácter de um GT, possuindo um interior requintado, nomedamente assentos reguláveis de seis vias, estofos em couro preto ou castanho e um nível de equipamento mais elevado.

O A110 Pure privilegia uma ligação direta condutor/automóvel. Exprime uma abordagem mais minimalista, e mesmo equipado com bancos Sabelt de 13,1 kg e jantes de liga leve de 17 polegadas, o peso mantém-se abaixo dos 1100 quilos. Do equipamento fazem parte os estofos em couro e microfibra e revestimento em carbono mate. A bordo também não falta ar condicionado, sistema de navegação por satélite, conectividade Alpine mySPIN, que permite espelhar o smartphone do condutor e ainda possui iluminação dianteira e traseira com luze LED.Também está dotado de um seletor com três modos de condução – Normal, Sport e Race.

Estas duas versões assentam no mesmo chassis em alumínio utilizado no Première Edition, que para além do baixo peso possui uma excecional rigidez, conferindo ao novo A110 a agilidade e o prazer de condução que as suas linhas anunciam. O motor de quatro cilindros 1,8 turbo, montado em posição central traseira, tem uma potência de 252 cv, capaz de alto desempenho, com o comportamento e equilíbrio do conjunto a ser assegurado pela suspensão de duplos triângulos.

São propostos como opção travões Brembo mais potentes, um escape desportivo ativo e jantes de 18 polegadas com dois designs diferentes. É possível também escolher bancos Confort reguláveis de seis vias, bem como dois sistemas de som i-ocal e sistemas de ajuda ao estacionamento (sensores) à frente e atrás com câmara de marcha-atrás.

Desenvolvido pela Signatech – equipa que representa a marca no Campeonato do Mundo de Resistência – o novo A110 GT4 é a expressão máxima da agilidade e qualidades desportivas do modelo, e vai ‘servir’ a competição monomarca da Alpine. É a segunda versão de competição do modelo, sucedendo à Cup.

Em destaque

Subir