Motores

Alonso pode estar a caminho da IndyCar

Depois do anúncio de que iria deixar a Fórmula 1 no final da presente temporada, Fernando Alonso ficou ‘liberto’ para outras atividades, e a hipótese de competir na IndyCar Series mantém-se em aberto.

Já se sabe da intenção do espanhol conseguir a ‘Triple Crown’ – vencer o GP do Mónaco, as 24 Horas de Le Mans e as 500 Milhas de Indianápolis – e a clássica americana de monolugares é o único êxito que fica a faltar ao piloto de Oviedo para a conseguir.

Assim não surpreende que tanto os responsáveis pela IndyCar como a McLaren estejam a fazer esforços para que Alonso esteja à partida daquela que é a disciplina de topo dos monolugares na América do Norte.

Para já a equipa liderada por Zak Brown recusa-se a comentar qualquer coisa no sentido do Bicampeão do Mundo de F1 competir na IndyCar em 2019, mas fala-se que o espanhol poderá alinhar pela Chip Ganassi Racing, que ainda não renovou contrato com Scott Dixon.

Embora se fale também da britânica Carlin, que está também envolvida na competição americana, da Andretti – com quem Alonso disputou as Indy 500 em 2017 – e da Rahal Lettermann Lanigan.

Já Mike Miles, presidente da Hulman & Companhy – que controla a IndyCar – mostrou-se entusiasmado com o anúncio de que Fernando Alonso iria deixar a F1 no final da época: “É um anúncio que alimenta o entusiasmo entre os fãs da Indy, que esperam que Alonso possa competir no nosso campeonato em 2019. A McLaren está trabalhando para implementar todos os arranjos necessários e estamos apoiando os seus esforços”.

Apesar de avançar com a possibilidade do asturiano competir no seu campeonato, Mike Miles não avança pormenores, e diz mesmo que não está à espera que tudo esteja definido ainda este ano.

Em destaque

Subir