Nas Notícias

Almoçar tarde prejudica perda de peso e aumenta risco de diabetes

obesidadePerder peso não se relaciona apenas com o que se come e quanto se come, segundo um estudo. A hora do almoço é determinante, quer na dieta, quer na proteção da saúde. Esta pesquisa aponta que quem almoça mais cedo perde mais 30 por cento de peso.

Um estudo divulgado pelo Daily Mail, trabalho da autoria do Hospital Brigham and Women’s e da Universidade de Múrcia, veio comprovar uma associação entre o sucesso de uma dieta e a hora a que o almoço é servido.

Ou seja, o aumento de peso não tem apenas ligação com o tipo de alimentação e a quantidade de comida. Também o horário do almoço se torna essencial para a perda de peso.

Participaram nesta pesquisa 420 pessoas, que tinham em comum o excesso de peso. Estas pessoas foram sujeitas a uma dieta de 20 semanas, sendo que os investigadores dividiram as pessoas em dois grupos.

De um lado, pessoas que almoçavam antes das 15h00. Do outro lado, os participantes no estudo tomavam aquela refeição mais tarde. A conclusão não deixou dúvidas: comer mais cedo permite perder mais 30 por cento do peso.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir