Cultura

Almedina Arrábida Shopping retoma leituras para crianças

desenho_animado‘A Charada da Bicharada’, de Alice Vieira, é o livro que marca o regresso da iniciativa ‘Almedina Conta um Conto’, ao espaço da livraria no Arrábida Shopping. A leitura encenada, dedicada aos mais jovens e animada por atores do Balleteatro do Porto, realiza-se no sábado, 28 de janeiro, às 11h00, com entrada livre.

A escritora Alice Vieira leva os leitores a conhecer um mundo mágico, em que cada página encerra um enigma e esconde um habitante do reino da bicharada. Depois de se ler cada um dos textos, descobre-se os animais que se escondem nas ilustrações, com imagens que ensinam a reconhecê-los. Cada charada abre a porta para um mundo cheio de cores e fantasia, sempre com um ou mais animais à espreita.

As ilustrações do livro são de Madalena Matoso, que ganhou a 13.ª edição do Prémio Nacional de Ilustração, com o livro ‘A Charada da Bicharada’.

A iniciativa ‘Almedina Conta um Conto’ realiza-se todos os últimos sábados de cada mês, até março, sempre às 11 horas, e é organizado pela Livraria Almedina, pelo Balleteatro do Porto e pela Ideias Concertadas.

Balleteatro do Porto

O Balleteatro apresenta-se como um espaço criativo que funciona como local de produção, formação e programação e como lugar de residência onde os artistas desenvolvem o seu trabalho.

É uma estrutura única no país pela sua fundação, foi-se desenvolvendo como uma forma múltipla interdisciplinar e plurifuncional através do seu Auditório, Companhia (coreógrafas residentes Né Barros e Isabel Barros), Escola Profissional (teatro e a única no país de dança), Serviço Educativo (crianças e adultos), Residência (artistas convidados e residentes), Centro de Edição (livros e material áudio e imagem) e Centro de Documentação.

Em destaque

Subir