TV

‘All you need is Klopp’, canta o treinador do Liverpool

O Liverpool confirmou finalmente o novo treinador: Jurgen Klopp. Perdão, Ringo Klopp: num vídeo ao seu estilo, o técnico alemão explicou que gosta de Beatles e, quando a esposa soube que ia assinar pelos ‘reds’, passou a tratá-lo pelo nome do baterista.

Ringo Klopp já foi confirmado como o novo treinador do Liverpool.

O técnico alemão chega à cidade dos Beatles para tentar recuperar o atual décimo classificado da Premier League, prometendo um futebol “selvagem” mesmo que no banco esteja o ‘normal one’, numa ‘boca’ para Mourinho.

Mas, primeiro, como se explica que Jurgen Klopp, ‘autor’ de um Borussia Dortmund que encantou a Europa, seja agora o Ringo Klopp? A resposta é do próprio, que publicou um vídeo bem ao seu estilo no Facebook.

“Estou preparado para o Liverpool. Ouço a música dos Beatles e a minha mulher já não me chama Jurgen, agora chama-me Ringo Klopp. ‘All you need is Klopp’”, cantarolou o alemão, improvisando uma nova letra para um dos temas dos Beatles.

Mas aquele que foi o grande rival do então Jurgen Klopp não foi esquecido: “Adoro Dortmund e adoro a minha nova cidade, Liverpool. Esta é a minha nova cor, vermelho. Estava no hotel, em Liverpool, e quando me vi ao espelho pensei ‘ó meu Deus, apaixonei-me pelo Bayern de Munique’”.

Foram declarações proferidas nas ruas de Liverpool, antes de orientar o primeiro treino em Anfield Road e já depois da apresentação oficial, essa bem mais protocolar. O sucessor de Brendan Rodgers prometeu um futebol “selvagem” e apoiado no coletivo.

“Não sou um sonhador e não quero ter o Cristiano nem o Lionel. Queremos ser a melhor equipa, não esses jogadores assim. Não, eu quero estes jogadores”, garantiu Klopp, que ainda teve tempo para deixar uma ‘boca’ a José Mourinho.

“Não gosto de me descrever”, respondeu, quando questionado pelos jornalistas se era “especial”, a mesma questão que marcou a estreia de Mourinho no comando do Chelsea. “Sou uma pessoa normal”, respondeu Klopp: “Talvez seja o ‘normal one’?”

https://www.facebook.com/video.php?v=151539268530243

Em destaque

Subir