Cultura

Alive 2015: Dead Combo confirmados 11 de julho

dead combo Há mais uma banda a preencher o cartaz do NOS Alive 2015. Os portugueses Dead Combo estão confirmados no festival, atuando a 11 de julho. Tó Trips e Pedro Gonçalves vão levar o mais recente álbum, ‘A Bunch of Meninos’, ao Passeio Marítimo de Algés.

Os Dead Combo são a nova confirmação para o NOS Alive 2015. A dupla portuguesa formada por Tó Trips e Pedro Gonçalves vai passar pelo Passeio Marítimo de Algés a 11 de julho, último dia do festival.

A banda vai apresentar temas do mais recente registo de estúdio, ‘A Bunch of Meninos’.

Os Dead Combo, conhecidos por misturarem fado com tango e cruzarem o swing do rock com o jazz, aproveitando ainda influências das bandas sonoras dos ‘westerns’, contam com mais de dez anos de carreira e com a certeza de serem uma das bandas mais populares da atualidade em Portugal.

Os últimos anos já lhes valeram momentos como a participação na apresentação do filme ‘Cosmopolis’, de David Cronenberg, em Cannes, assim como a participação no programa ‘No Reservations’, quando o conhecido chef Anthony Bourdain esteve em Portugal.

De referir ainda que, logo após a passagem deste episódio, três dos discos da banda entraram para o top dez, na categoria de músicas do mundo, dos mais vendidos no iTunes norte-americano.

Os Dead Combo encerram o ano de 2014 da melhor forma com a realização de um concerto esgotado no Coliseu de Lisboa e com a novidade de, no próximo ano, verem dois dos seus temas incluídos na banda sonora de ‘Focus’, o novo filme protagonizado por Will Smith e realizado pela dupla Glenn Ficarra e John Requa.

A banda junta-se aos outros artistas já confirmados para o Alive 2015: alt-J, Dead Combo, Future Islands, Kodaline, Metronomy, Muse e The Ting Tings.

É de recordar que o Alive foi este ano nomeado um dos 10 melhores festivais da Europa, no European Festival Awards, e igualmente nomeado um dos 10 melhores festivais do mundo que se realizam fora do Reino Unido, nos UK Festival Awards.

A nível nacional, o NOS Alive voltou a ser o grande vencedor na segunda edição dos Portugal Festival Awards, nos quais ganhou cinco prémios: Melhor Cartaz, Melhor Festival Urbano, Melhor Festival de Grande Dimensão, Melhor Atuação ao Vivo – Artista Internacional (Arctic Monkeys) e Melhores WCs.

Em destaque

Subir