Motores

Algumas novidades regulamentares com o Fórmula E Gen2

Ao mesmo tempo que introduz um novo monolugar (Gen2) a quinta temporada da Fórmula E irá trazer outro tipo de novidades, nomeadamente ao nível dos regulamentos.

Entre as inovações introduzidas destaca-se o famoso Modo de Ataque, que irá fazer passar a potência máxima de 200 a 225 kW, sendo que o Conselho Mundial da FIA reunido esta semana em São Petersburgo definiu como se irá gerar este aumento de potência.

Segundo a Federação Internacional do Automóvel foi tido em conta “o número, a duração e o tempo mínimo de ativação do modo, segundo os circuitos, pelo menos uma hora antes da partida para a corrida”. A ativação do Modo de Ataque será interdita durante as duas primeiras voltas das provas.

Também foi revisto o FanBoost, segundo o qual os fãs poderão favorecer o seu piloto predileto. Agora oferece um bónus de energia disponível (100 kj) com uma potência que passa a um mínimo de 240 kW para 250 kW nos monolugares dos pilotos escolhidos pelo público. Estes serão os cinco mais votados, com uma única ativação possível e apenas quando decorridos 22 minutos da corrida.

Em destaque

Subir