Mundo

Alguém pagou 215 mil euros por um vestido de elásticos criado em 45 horas

vestido elasticoHá um vestido feito em elásticos que foi vendido no eBay e rendeu uma fortuna: 215 mil euros, ou 170 mil libras, na moeda original. Helen Smith, uma mãe de uma adolescente, criou o vestido e esperava 50 libras de lucro. Mas ganhou muito mais… Em 45 horas, transformou elásticos numa fortuna.

Já se rendeu à moda dos elásticos? Depois de ler esta notícia vai ficar com vontade de aprender, sobretudo se fizer contas e verificar que um trabalho feito com elásticos foi pago a 4700 euros… por hora.

Helen Smith, de 42 anos, decidiu criar um vestido de elásticos com o tamanho da filha, Kathryn, de 12 anos de idade. A ideia era conseguir algum rendimento – cerca de 50 libras (pouco mais de 60 euros), segundo a própria –, mas nunca imaginou que a loucura atingisse este nível.

Aquele ingénuo e simples vestido foi colocado à venda no eBay e esta mãe nem quis acreditar quando vendeu a obra por 215 mil euros, um valor 4000 vezes superior ao pretendido.

“Agora, vamos desaparecer durante 24 horas para tratarmos de nós”, explicou a mãe, em declarações à imprensa. Talvez “tratarmos de nós” seja pensar num modelo de negócio…

A moda dos elásticos coloridos ‘rebentou’ há poucos meses, de forma inexplicável, ainda que alguns detalhes daquela arte possam contribuir para perceber o seu alcance.

A simplicidade com que as pulseiras e outros adereços se fazem e a diversão que geram nas crianças (e adultos) levaram a que passasse a ser, em alguns casos, mais do que um passatempo.

Com os números apresentados nesta história, é natural que o passatempo se transforme em negócio, ainda que não seja crível que alguém volte a pagar 215 mil euros por um vestido feito de elásticos.

Em destaque

Subir