Mundo

“Alguém decidiu lamber os americanos num certo sítio”, diz Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse em Moscovo que irá apoiar o projeto de resolução dos EUA, para cortar financiamento ao Daesh. Mas Putin não deixou de enviar um recado à Turquia.

“Alguém do governo turco decidiu lamber os americanos num certo sítio”, disse Putin.

O presidente russo garante que Moscovo irá apoiar o projeto de resolução dos Estados Unidos, que tem como objetivo cortar os apoios financeiros ao Daesh.

“Decidimos apoiar a iniciativa dos Estados Unidos, que prevê uma resolução do Conselho de Segurança da ONU sobre a Síria”, avançou Putin, revelando também que o projeto da declaração foi abordado com John Kerry, secretário de Estado norte-americano.

Numa conferência de imprensa realizada nesta quinta-feira em Moscovo, Putin prometeu combater o extremismo islâmico na Síria e apoiar o governo de Al-Assad.

Já o incidente com a Turquia – provocado pelo abate de um caça russo, em novembro – Vladimir Putin recorreu à ironia. E não teve medo das palavras.

Putin defendeu que a Turquia só abateu o caça russo para agradar aos americanos. E não se preocupou com as palavras.

“Se alguém do governo turco decidiu lamber os americanos num certo sítio, então não sei se tomou a decisão certa. Nem sequer sei se os americanos quereriam isto”, afirmou.

Em destaque

Subir