Motores

Algarve Pro Racing a terceira força portuguesa no ELMS

AlgarveRacingEstoril115

Quando se fala das 4 Horas do Estoril fala-se de Filipe Albuquerque ou dos pilotos da Ferrari Portugal, Filipe Barreiros e Francisco Guedes, mas poucas vezes da Algarve Pro Racing Team.

A formação sedeada no sul do país, criada em 2010 por um casal britânico, adquiriu um Ligier JS-P2 Nissan, que pintado de azul claro sobressai na grelha do Euopean Le Mans Series (ELMS).

Stewart Cox é o rosto mais visível desta formação, que recorrendo a um conjunto de pilotos amadores está numa fase de aprendizagem onde os objectivos dificilmente se confundem com os demais rivais na categoria LMP2.

Antes destas 4 Horas do Estoril a Algarve Pro Racing só esteve presente em duas provas do ELMS – Red Bull Ring e Paul Ricard –, pelo que as ambições na pista portuguesa passem apenas por “um top cinco” se tiver “sorte”.

“Temos cinco anos de existência e a cada ano aprendemos mais um pouco. O objetivo é irmos crescendo. Não temos os meios de outras equipas de LMP2, alugamos os lugares a ‘gentleman drivers’. É o preço a pagar para termos um carro competitivo”, afirma Stewart Cox.

Em destaque

Subir