Nas Notícias

“Algarve é excelente, mas o Porto é perfeito”, diz o Daily Mail

porto_5

O elogio é do editor de viagens do Daily Mail. Frank Barrett esteve em Portugal, “um dos destinos turísticos mais subvalorizados da Europa”, e gostou do Algarve por ser “excelente”, mas foi o Porto que mais o surpreendeu: “É perfeito”.

A revista de domingo do Daily Mail, um dos jornais de maior tiragem da Europa, deitou os olhos a Portugal, “um dos destinos turísticos mais subvalorizados da Europa”, e adorou o que viu.

Numa coluna assinada pelo editor de viagens, Frank Barrett, os elogios ao nosso país sucedem-se. Se o Algarve, ainda a grande imagem de marca de Portugal lá fora, “é excelente”, o Porto “é perfeito”.

Mas voltemos ao início: o jornalista começa por apresentar Portugal como um país “famoso pelas praias douradas do Algarve, onde esplêndidas extensões de areia se misturam com as águas do Atlântico, superando, de longe, qualquer coisa que possa encontrar-se na vizinha Espanha”.

Depois de passar por Lisboa e pelo Minho, Frank Barrett demorou-se num destino que demorou anos a conhecer: “Há muito tempo que queria visitar a cidade do Porto. Valeu a pena esperar”.

A invicta é, diz o artigo publicado numa revista com milhões de leitores, “um baú do tesouro de ruas estreitas e empedradas, entre a margem do rio e a parte mais alta da cidade, cuja principal estação ferroviária é uma jóia da arquitetura”.

A estação de São Bento é a referida “jóia” e, à semelhança de outros edifícios portuenses que encantaram o editor de viagens do Daily Mail, merece especial relevo pelos “bonitos azulejos”.

“É difícil imaginar um local mais perfeito para umas curtas férias”, reconheceu Frank Barrett, entre elogios à “fantástica” vista sobre a cidade (a partir do hotel The Yeatman, também referido no artigo) e à Lello, “provavelmente a mais bela livraria do mundo”.

“O verdadeiro charme do Porto”, concluiu o jornalista, “é que é surpreendentemente compacto, o que significa que se pode desfrutar de tudo a pé”.

Em destaque

Subir