Fórmula 1

Alfa Romeo quer pódios na F1

Segundo o responsável da equipa, Fréderic Vasseur, a Alfa Romeo visa o pódio na Fórmula 1, fazendo assim honrar a sua história na disciplina máxima do automobilismo.

A formação de Hinwil tem conseguido rodar em posições nestes primeiros Grandes Prémios da temporada, a equipa é mesmo a melhor a seguir às três escuderoas de topo, mas o objetivo assumido é ir mais além.

“É um objetivo difícil, mas há alguns sinais externos disso mesmo. Temos mais como objetivo. Depois de termos anunciado a parceria com a Alfa Romeo no final de 2017 a atitude perante o nosso projeto mudou completamente. E é claro que isso adicionou pressão, mas é uma grande honra para nós”, diz Vasseur.

Apesar de assumir que a marca de Arese tem pergaminhos a defender e que terminar entre os três primeiros em algumas provas tem de ser objetivo no futuro, o diretor da equipa Alfa Romeo alerta para que não se esperem resultados imediatos: “Sabemos que há momentos difíceis à nossa espera, mas estamos a construir algo novo e queremos lutar novamente por pódios”.

Em destaque

Subir