Motores

Alexey Lukyanuk vence Rali das Canárias

LukyanukCanarias316

O russo Alexey Lukyanuk venceu este sábado o Rali das Ilhas Canárias, primeira prova do campeonato da Europa da especialidade (ERC), apesar do mais rápido ser Enrique Cruz, num Porsche 99 GT3-R que não é elegível para o ERC.

Quando parecia que Kajetan Katejatanowic tinha o rali controlado, o polaco cometeu um erro na escolha de pneus e acabou por se atrasar.

Lukyanuk não se fez rogado e aproveitou para assumir o comando da prova a somente três classificativas do fim. O russo não mais perdeu a liderança, enquanto ‘Kajto’ procurou recuperar terreno, já que ‘caira’ para o quarto posto da classificação geral.

O polaco acabaria por conseguir chegar à segunda posição, mas terminaria a prova a mais de meio minuto do vencedor, enquanto Luís Monzon foi o melhor espanhol na terceira posição.

KajtoCanarias216

Já entre no ERC2 (Grupo N), o triunfo pertenceu ao polaco Wojciech Chuchala, em Subaru Impreza, enquanto os portugueses Gil Antunes e João Correia concluíram a prova no top seis do ERC2 (duas rodas motrizes), com o piloto de Sintra a ser 36.º da classificação geral e o algarvio a terminar duas posições abaixo.

Classificação
1.º Alexey Lukyanuk/Alexey Arnautov (Ford) 2h13m52,4s
2.º Kajetan Kajetanowicz/Jarosław Baran (Ford) + 32,7s
3.º Luis Monzón/José Carlos Déniz (Citroën) + 1m51,4s
4.º Yonaton Suarez/Alejandro Fernandez (Ford) + 2m58,5s
5.º Wojiciech Chuchala/Daniel Dimurski (Subaru) + 5m57,3s
6.º Jaroslaw Koltun/Irineusz Pleskot (Ford) + 6m17,0s
7.º Robert Consani/Maxime Vilmot (Peugeot).+ 7m19,6s
8.º János Puskádi/Barna Gódor (Skoda) + 8m00,0s
9.º Surhayen Pernía/Juan Luis Garcia (Renault) + 8m26,2s
10.º Tomasz Kasperzyk/Damian Syty (Ford) + 8m37,0s

Em destaque

Subir