Motores

Alexandre Franco sem sorte em Loulé

Alexandre Franco e Rui Franco não tiveram sorte na abertura do campeonato nacional de todo-o-terreno, vindo a desistir na Baja de Loulé na sequência da quebra do diferencial traseiro do BMW Evo X1. A dupla de Alenquer partia apostada em começar a temporada da melhor forma, mas a sorte não esteve pelo seu lado na prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, com um problema mecânico a deixá-los fora de prova bem cedo.

Alexandre e Rui Franco começaram regulares no prólogo, conseguindo um resultado que os deixava relativamente perto dos lugares do pódio, mas ainda na primeira vintena de quilómetros do primeiro quilómetro tudo se precipitaria, com o diferencial traseiro a quebrar, levando-os ao abandono.

“Este foi um mau começo de temporada. Na verdade não tivemos tempo para efetuar os testes que queríamos e fomos para a prova com apenas 30 quilómetros com o carro”, começou por contar Rui Franco.

“No prólogo sentimos alguns problemas de potência. Mas o pior estava mesmo para vir no primeiro setor. Entramos com um andamento muito forte no primeiro setor e ao fim de 10 quilómetros já estávamos no quarto posto. Mas o diferencial viria a ceder pouco depois. Perdemos uma hora a bloquear o diferencial central e viemos até ao final do setor apenas com tração dianteira”, acrescentou o piloto ribatejano, que na assistência percebeu que tinha de abandonar.

A próxima prova do Campeonato Nacional de Ralis terá lugar nos dias 26, 28 e 28 de Maio, com a Baja TT Reguengos de Monsaraz a prometer algumas novidades ao nível do percurso e com a Scuderia Goldentrans/DURA a esperar ter melhor sorte.

Em destaque

Subir