Motores

Alexandre Franco infeliz em Loulé

AlexandreFrancoLoule4

Alexandre e Rui Franco voltaram a não ser felizes na Baja de Loulé, já que estiveram em destaque mas acabaram por não concluir esta terceira prova do campeonato nacional de todo-o-terreno, ficando a cerca de 40 quilómetros do final.

De facto, enquanto esteve em competição a dupla da Scuderia Goldentrans/Dura esteve muito próximo de estar entre os quatro primeiros, conseguindo superar o muito pó que apanhou pela frente.

O BMW Proto Série 1 mostrava-se competitivo e parecia capaz de fazer azares recentes, apesar do tempo que Alexandre Franco perdeu atrás de concorrentes mais lentos.

“No sábado estivemos muito bem com uma boa prestação no prólogo. Não fosse o pó que apanhámos do concorrente que saía à nossa frente, poderíamos ter beneficiado de uma melhor posição para o primeiro setor de domingo…e isso acabou por condicionar a nossa corrida”, salienta o piloto de Alenquer.

AlexandreFrancoLoule3

“Entrámos com um excelente ritmo no sector de duzentos quilómetros e penso que foi talvez dos sectores onde mais disfrutei até hoje, mas cedo entrámos no pó do concorrente que seguia no quinto posto.

“Fizemos vários quilómetros nessas condições e quando o passámos começámos a recuperar tempo ao quarto classificado, até que num gancho o BMW Série 1 Proto foi abaixo…e demorou cerca de dez minutos para voltar a pegar devido a um problema no motor de arranque”, conta Alexandre Franco.

“No sector da tarde voltámos a entrar bem, mas uma rótula de direcção viria a pregar-nos uma partida e fomos obrigados a abandonar. É claro que no final o sentimento é algo agridoce, pois disfrutámos daqueles que para nós são indiscutivelmente os melhores troços do país”, desabafa o piloto ribatejano.

Em destaque

Subir