Motociclismo

Alex Rins na Suzuki até 2022

Alex Rins assinou um contrato de dois anos com a Suzuki, que vai manter o piloto espanhol na equipa da marca de Hamamatsu no MotoGP até ao final de 2022.

Rins estreou-se na categoria ‘rainha’ do motociclismo mundial em 2017, depois de ser promovido da classe de MotoGP, e manteve-se aos comandos das GSX-RR desde então.

Ao serviço da Suzuki o espanhol conseguiu as suas duas primeiras vitórias numa época depois do seu último cetro mundial nas categorias inferiores (2000), primeiro derrotando Valentino Rossi em Austin (Texas) e depois no GP da Grã-Bretanha depois de bater Marc Marquez por 14 milésimas de segundo.

Alex Rins terminou o campeonato de pilotos no quarto lugar, o que levou a Suzuki a querer renovar-lhe o contrato, mantendo também o outro piloto, Joan Mir. Uma decisão justificada pelo diretor da equipa David Brivio pela vontade mútua na continuidade da relação.

“Estamos muito contentes em confirmar Alex Rins como piloto de fábrica do Team Suzuki MotoGP por duas épocas; 2021 e 2022”, declarou Brivio, salientando ainda: “Com este acordo levamos a nossa relação ara seis anos e acredito que a estabilidade se vai revelar positiva para todos nós. Diria que este acordo esperava apenas pela assinatura do contrato, porque tanto a Suzuki como Alex tinham a vontade de continuar juntos e um acordo foi conseguido há alguns meses”.

Em destaque

Subir