Motociclismo

Alex Rins foi a surpresa nos treinos do MotoGP na Malásia

À imagem do que sucedeu na Austrália com Andrea Iannone, também no Grande Prémio da Malásia de MotoGP a Suzuki deu nas vistas, com Alex Rins a ser o mais rápido no primeiro dia de treinos.

O espanhol foi a surpresa desta sexta-feira no Circuito de Sepang, ao realizar a melhor volta do dia em 1m59,608s na segunda sessão cronometrada, batendo o italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, por 0,089s de segundo e o Campeão do Mundo em título, Marc Marquez, por 0,093s.

Mas as atenções centraram-se muito no regresso à pista de Jorge Lorenzo, a recuperar ainda da cirurgia a que foi submetido depois da queda sofrida na Tailândia. O espanhol da Ducati teve um dia bastante complicado e não foi além do 24º registo, a mais de três segundos de Alex Rins.

As maiores dificuldades do piloto de Maiorca fizeram-se sentir quando tinha de descrever as curvas em zonas de travagem. Responsáveis da equipa Ducati disseram que Lorenzo está com dores, por isso ficam mais uma vez dúvidas se irá alinhar, à imagem do que já tinha sucedido aquando do Grande Prémio do Japão, onde acabou por não alinhar, tendo sido chamado o também espanhol Alvaro Bautista para o substituir na Ducati no recente Grande Prémio da Austrália.

Em destaque

Subir