Nas Notícias

Alerta! Temperaturas superiores a 30 graus em Beja, Évora e Portalegre

calorO aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro, foi acionado para três distritos devido à previsão de elevada temperatura. Segundo o Instituto de Meteorologia, os termómetros devem passar dos 30 graus em Beja, Évora e Portalegre.

Aproxima-se o verão e o calor, com os correspondentes avisos do Instituto de Meteorologia (IM) a passarem para cores mais ‘perigosas’. De hoje, desde as 6h00, até às 6h00 de quarta-feira, o organismo recomenda especial atenção para quem se encontra em Beja, Évora ou Portalegre. Estes três distritos foram colocados debaixo de aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro, devido à previsão de temperaturas superiores a 30 graus.

O arquipélago da Madeira e os distritos de Bragança, Castelo Branco, Guarda, Lisboa, Santarém, Setúbal e Vila Real foram colocados sob aviso amarelo, o nível inferior ao laranja.

Para hoje, o IM antecipa temperaturas entre os 15ºC e 27ºC no Porto, 20ºC e 35ºC em Lisboa e 23ºC e 31ºC em Faro. No território continental aguarda-se, em geral, uma subida da temperatura e céu pouco nublado ou limpo, embora possa estar com nuvens altas mais a Sul.

O organismo acredita que as temperaturas vão continuar a subir até quarta-feira, chegando em alguns pontos a rondar os 40 graus. A partir de quinta-feira, uma descida abrupta poderá levar a registos na ordem dos 10ºC.

Em destaque

Subir