Nas Redes

Alerta da GNR em forma de vídeo viral conquistou redes sociais

A Guarda Nacional Republicana (GNR) publicou um vídeo a alertar para um crime muito comum, praticado nas redes sociais. Uma animação que retrata um modo de extorsão de dinheiro, simples e eficaz para os criminosos. Veja as imagens.

As forças de segurança utilizam as redes sociais com cada vez maior eficiência, para alertar os cidadãos para novos tipos de criminalidade que se praticam, nessas mesmas plataformas.

Um desses crimes chama-se “sextortion” e consiste em extorquir dinheiro da vítima, depois de obter algo que a compromete, como imagens de cariz sexual, por exemplo, ou outros registos que colocam a vítima nas mãos do criminoso – já depois deste ter conseguido obter diversas informações sobre a sua ‘presa’.

Esse crime é bem retratado neste vídeo da GNR, que conquistou as redes sociais.

Veja as imagens:

Protocolo internacional na área da cibersegurançaA Guarda Nacional Republicana e a organização espanhola Pantallas Amigas assinaram, hoje, um protocolo de cooperação que visa proteger os menores dos riscos associados ao uso inadequado das tecnologias da comunicação, especialmente da internet.Publicamos hoje o primeiro vídeo com o tema “Sextortion”, vê até ao fim!Fica atento aos próximos vídeos!#guardanacionalrepublicana #followme #agnraconselha

Publicado por GNR – Guarda Nacional Republicana em Quinta-feira, 15 de Setembro de 2016

Em destaque

Subir