Nas Notícias

Alerta amarelo para três distritos devido ao frio

frio1Instituto de Meteorologia lança aviso para alerta amarelo devido ao frio nos distritos de Portalegre, Évora e Beja nesta terça-feira. O distrito da Guarda e a Região Autónoma da Madeira também estão em alerta amarelo, mas devido ao vento forte.

Devido ao frio, o Instituto de Meteorologia colocou os distritos de Portalegre, Évora e Beja sob alerta amarelo, o que aconselha a um acompanhamento das previsões por parte de quem praticar atividades dependentes da situação meteorológica.

Também o distrito da Guarda e a Madeira apresentam igual alerta, mas devido às fortes rajadas de vento que se prevêem para aquelas regiões, durante esta terça-feira.

As previsões apontam para céu pouco nublado, temporariamente muito nublado nas regiões Norte e Centro do País, segundo o Instituto de Meteorologia. É de esperar alguns aguaceiros fracos, no Alto Minho, Trás os Montes e Beira Alta, que serão de neve nas terras altas.

Em quase todo o território, o vento soprará fraco a moderado (10 a 25 quilómetros por hora) no quadrante norte e temporariamente moderado a forte (25 a 40) no litoral oeste.

Nas terras altas (Madeira e Guarda, assinaladas com alerta amarelo), o vento soprará moderado a forte de nordeste.

Segundo o Instituto de Meteorologia, o frio regressa ao final do dia: prevê-se um acentuado arrefecimento noturno, com formação de geada sobretudo no interior do País. Assinala-se, no entanto, uma ligeira subida de temperatura, em comparação com segunda-feira, sobretudo no do interior de Portugal Continental.

 

Em destaque

Subir