País

Alentejo entre os melhores destinos para 2017

Portugal continua na boca do mundo e agora foi a vez da região do Alentejo ser a protagonista. A ‘Lonely Planet’ rendeu-se à beleza alentejana, colocando esta região que “tem um encanto magnético” na lista dos dez destinos europeus a visitar durante este ano.

“Castelos que pairam sobre rochedos, costas escarpadas e um tesouro de maravilhas culinárias” que constituem a riqueza desta região, pelo que a publicação internacional de guias de viagem incluiu-a no “melhor da Europa”.

Com “fácil acesso a partir de Lisboa”, os vários locais classificados como Património Mundial pela UNESCO, os vestígios megalíticos da pré-história e as diversas belezas e maravilhas escondidas, fazem do Alentejo um lugar sensacional, que tem “permanecido fora do radar do turismo até há pouco tempo”.

A região portuguesa ocupa o sexto lugar desta lista de destinos europeus a visitar este ano. À frente ficam destinos como Zagreb (Croácia), Gotland (Suécia), Galiza (Espanha), região norte de Montenegro e Leeds (Reino Unido). A lista fica completa com o norte alemão, Moldávia, Pafos (Chipre) e Le Havre (França).

Em destaque

Subir