Nas Notícias

Alenquer: Ourives trava dois ladrões a tiro e impede assalto

presoFarto de ser assaltado, um ourives do Carregado (Alenquer) travou dois assaltantes a tiro. O proprietário da ourivesaria disparou cinco tiros e feriu os dois ladrões, que foram detidos.

Um ourives de Alenquer, que fora assaltado por duas vezes no último ano, passou a utilizar um revólver. Na manhã de ontem, quando viu dois ladrões a tentar arrombar a porta da sua ourivesaria, disparou cinco tiros, com boa pontaria. Acertou nos dois meliantes e permitiu a captura de ambos.

A história do que seria mais um roubo a uma ourivesaria terminou com uma intervenção do proprietário, de aproximadamente 50 anos, que disparou cinco tiros com o objetivo de atingir os dois assaltantes. E conseguiu-o.

Segundo relata o Correio da Manhã, os dois ladrões, também armados, foram alvejados – um no ombro, tendo ficado estendido no chão, e o outro no braço e na virilha, conseguindo escapar –, sendo que o assalto saiu frustrado.

Com a ajuda dos populares, o proprietário conseguiu imobilizar um dos assaltantes, que acabou por ser detido pela GNR, pouco depois. Já o outro ladrão conseguiu escapar num BMW que estava pronto para a fuga.

A PSP deu então início a uma perseguição, que terminou em Frielas, numa casa onde estava uma mulher e duas crianças, de 1 e 4 anos de idade. O homem barricou-se, mas acabou por entregar-se ao Grupo de Operações Especiais. A mulher também acabou detida, por posse ilegal de armas.

O ourives teve de prestar declarações na Polícia Judiciária e os assaltantes foram assistidos no hospital, numa história com final feliz: dois assaltantes detidos, nenhum morto e os bens da ourivesaria a salvo.

Em destaque

Subir