Velocidade

Alemanha volta a ganhar Taça das Nações

ROC1A equipa da Alemanha conquistou pelo sexto ano consecutivo a Taça das Nações, competição inserida na famosa Corrida dos Campeões, que este ano se disputa no Estádio Rajamangala em Bangkok, capital da Tailândia.

ROC1x240Michael Schumacher e Sebastian Vettel formaram mais uma vez o ‘tandem’ germânico que bateu desta vez a França, com o veterano Schumi a levar a melhor sobre Romain Grosjean no primeiro confronto da final, disputado nos orginais KTM X-Bow, enquanto o campeão do Mundo de Fórmula 1 a bateu Sebastien Ogier num manga realizada com os Buggy ROC.

Antes desta final, ficaram pelo caminho a Austrália e a equipa das estrelas. Os ‘cangurus’, representados pelo tetracampeão australiano de V8 Supercars, Jamie Whincup, e pelo ex-campeão do Mundo de motocicilismo 500 cc, Mick Dohan, não tiveram argumentos para os alemães.

Já os franceses tiveram que deixar para trás a equipa All Star – formada pelo oito vezes vencedor de Le Mans Tom Kristensen e pelo actual campeão do Mundo de MotoGP, o espanhol Jorge Lorenzo.

Mas as maiores deceções vieram da eliminação da Grã-Bretanha, depois de David Coulthard e Andy Priaulx perderem triunfos quase certos com diversas penalizações ao baterem nas barreiras.

Um contraste com a prestação da formação das Américas, já que graças às vitórias de Benito Guerra, campeão do Mundo de Ralis-Produção, chegou às meias-finais, ainda que o estreante Ryan Hunter-Reay (campeão IndyCar) tenha sido derrotado em todos os ‘heats’ em que participou.

Este domingo será a vez de todos estes pilotos, mais os representantes da Índia, China e Tailândia tentarem o título principal; o de Campeão dos Campeões e suceder a Sebastien Ogier, que o ganhou em 2011 logo à primeira tentativa, tal como Filipe Albuquerque, que este ano não participou.

ROC2x240

 

Em destaque

Subir