Motores

Alejandro Martins ultrapassou dificuldades com “uma prova limpa” em Idanha

Alejandro Martins e José Marques não podiam pedir mais na Baja TT de Idanha-a-Nova, quinta prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, pois venceram-na.

A dupla da AM 48 teve uma atuação irrepreensível ao longo do evento da Escuderia de Castelo Branco que decorreu durante o fim de semana nos concelhos de Idanha-a-Nova e Penamacor.

Fotos: AIFA

Um triunfo convincente que não se ‘desenhou’ logo no primeiro dia, mas que no segundo ficou evidenciado pela forma consistente como o piloto da Toyota Hilux chegou ao comando da prova e o manteve. Um êxito que coloca Alenjandro Martins no caminho do título, que quer juntar à Taça Ibérica de Todo-o-Terreno.

No entanto, e como faz questão de lembrar o piloto da AM48, nem tudo correu bem, sobretudo no primeiro dia, quando o motor sobreaqueceu devido a ramos e folhas que taparam quase todo o radiador da Toyota Hilux. Mas mesmo com este percalço Alejandro Martins e José Marques entraram determinados na etapa de sábado e acabariam por se impor por mais de sete minutos de vantagem sobre o segundo classificado.

“Foi uma prova mesmo muito difícil principalmente devido às condições climatéricas. Caiu uma chuva torrencial, caiu muito, mas muito granizo na zona de Panamacor. As condições foram muito adversas, pode-se dizer que foi das provas mais difíceis que fizemos, porque penso que nunca vi nada igual. A seguir atravessámos o asfalto estava tudo seco. Passámos pelos extremos. Apesar dessa situação, fizemos uma prova limpa, sem percalços, o que nos permite reentrar na luta pelo título”, revela o vencedor desta Baja TT de Idanha-a-Nova.

O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno prossegue com a realização da última e derradeira competição desta temporada, a mítica Baja Portalegre 500, a disputar nos dias 25, 26 e 27 de outubro.

Em destaque

Subir