Motores

Alejandro Martins sobe ao oitavo lugar em Marrocos

Alejandro Martins prosseguiu a sua excelente exibição no Rali de Marrocos, onde subiu *a oitava posição da competição de automóveis, após a realização da terceira etapa.

O piloto da Toyota Hilux da AM 48 mostrou mais uma vez que se pode bater pelos lugares de topo entre os melhores nesta prova pontuável para a Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, onde estão presentes quase todas as principais equipas mundiais da modalidade.

Foto: AIFA

327 – Alejandro Martins / Manuel Porém

No entanto não foi um dia fácil para Alejandro Martins, em virtude do estado de saúde do seu navegador, Manuel Porém, se ter deteriorado. Mas isso não impediu a dupla portuguesa de passar a integrar o lote dos oito primeiros de uma classificação que continua a ser liderada pelo Campeão do Mundo Nasser Al Attiyah.

“Já sabíamos que ia ser uma etapa muito complicada pelo facto de quase toda ela ter sido disputada nas dunas. O pior foi que o Manuel teve um problema alimentar que limitou a sua prestação. Foi necessário um esforço enorme manter a concentração nestas condições e por isso estou ainda mais satisfeito pelo resultado conseguido. Amanhã a etapa promete ser ainda mais difícil, mas conto que o Manuel consiga recuperar até lá para podermos continua a dar o nosso melhor”, referiu Alejandro Martins no final desta terceira etapa.

O Rali de Marrocos prossegue esta segunda-feira com mais uma etapa de dunas a mais longa desta edição e que terá um setor seletivo de 342km e tal como nas duas anteriores com partida e chegada a Erfoud.

Em destaque

Subir