Motores

Alejandro Martins oitavo na Baja de Aragon

Alejandro Martins e José Marques acabaram na oitava posição a repetiram a Baja Aragon, sexta prova pontuável para a Taça do Mundo de Todo-o-Terreno.

O piloto da Toyota Hilux falhou a quarta posição devido aos problemas de travões, após um último dia onde o percurso se encontrou completamente enlameado, e onde perdeu pouco mais de meio minuto para o vencedor da prova.

“Numa etapa em que a lama nos trouxe umas condições completamente diferentes dos dois primeiros dias de corrida, voltámos a estar bem, tal como temos estado ao longo desta temporada. Na etapa de hoje gastámos apenas mais 32s que o vencedor da corrida pelo que, não fora o problema de travões, poderíamos estar agora a festejar um excelente quarto lugar absoluto”, referiu Alejandro Martins no final.

“Bem sei que o que nos aconteceu faz parte das corridas, mas é muito ingrato porque se tratou de uma situação fortuita e não derivada de qualquer erro ou falha. Saímos satisfeitos por termos podido evidenciar o nosso andamento em confronto com alguns dos melhores pilotos do mundo, mas com pena de não ver isso refletido no resultado”, acrescenta o piloto português, que depois do atraso sofrido teve de recuperar de 21º – após o segundo setor cronometrado – para oitavo.

Mais partilhadas da semana

Subir