Motores

Alejandro Martins no top dez do Rali de Marrocos

Alejandro Martins foi ‘travado’ no prólogo do Rali de Marrocos e na primeira etapa da prova voltou a ver-se a ‘braços’ com concorrentes mais lentos.

O único piloto português a participar na competição de automóveis, ‘navegado’ por Manuel Porém, não teve problemas com a Toyota Hilux da AM 48, mas o ‘tráfego’ não ajudou à sua causa numa tirada para a qual partiu atrás do atual Campeão do Mundo Nasser Al Attiyah.

327 – Alejandro Martins / Manuel PorŽm

”Apesar de a etapa ter sido marcada por diversas dificuldades, muita erva de camelo e inúmeras dunetes, o certo é que felizmente tudo nos correu bem. Tentamos imprimir uma toda rápida, mas cautelosa e fico bastante satisfeito por estarmos nos dez primeiros, porque esse é o nosso objetivo para esta corrida”, referiu Alejandro Martins no final da jornada.

O piloto português já percebeu que vai ter uma tarefa muito complicada para progredir na classificação, face ao valor do plantel presente nesta que é a última prova da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno: “Temos, como é bem possível avaliar pela lista de inscritos, adversários fortíssimos e muito experientes neste tipo de prova, mas vamos continuar a lutar por fazer bem o nosso trabalho e acima de tudo para não cometer erros”.

A segunda etapa disputa-se este sábado, e tem um setor seletivo de 329 quilómetros, iniciando-se e terminando em Efoud, onde durante três dias estará instalado o acampamento deste Rali de Marrocos.

Em destaque

Subir