Motores

Alejandro Martins no Rali de Marrocos

Antes de lutar pelo título nacional de todo-o-terreno na Baja Portalegre 500, Alejandro Martins disputa o Rali de Marrocos.

O piloto da Toyota Hilux da AM48 faz mais uma incursão na Taça do Mundo, bastante motivado depois do triunfo na Baja de Idanha-a-Nova, ainda que ciente de que a competição terá um nível altíssimo.

“Perante uma concorrência fortíssima e num outro patamar de conhecimento deste tipo de provas, resta-me naturalmente fazer o melhor possível. Já demonstrei no passado que nos percursos de pista me consigo bater por uma boa posição absoluta, resta-me tentar que a sorte esteja um pouco connosco nas travessias de dunas onde é muito fácil cometer erros”, afirma Alejandro Martins.

O piloto promete dar o seu melhor na prova africana: “Vamos tentar estar muito focados para não os cometer, sabendo que temos uma excelente máquina e uma equipa que continua a dar o seu melhor para que tudo funcione na perfeição. Se conseguirmos terminar no Top 10 será fantástico”.

Em Marrocos Alejandro Martins terá como navegador Manuel Porém o programa desportivo arranca com um prólogo de 10 km em Fès a 4 de outubro, seguindo no dia 5 em direção a Erfoud de onde regressa a Fès no dia 9. Os concorrentes terão pela frente cinco etapas com um total de 1352 quilómetros cronometrados.

Em destaque

Subir