Desporto

Alejandro Dominguez é o novo treinador de hóquei em patins do Benfica

O argentino Alejandro Dominguez é o novo treinador de hóquei em patins do Benfica, cargo que acumulará com o de selecionador de Espanha até ao Mundial2019, anunciou hoje o clube lisboeta.

Alejandro Dominguez, que sucede a Pedro Nunes, dispensado na sexta-feira, tem 47 anos e assinou um contrato válido por três anos.

“É um passo em frente na minha carreira desportiva. É um desafio enorme porque é um clube fantástico, muito importante, com uma tradição muito grande. Agradeço a confiança que o clube deposita em mim para um projeto desta envergadura”, disse o novo técnico, em declarações ao site do clube.

O Benfica, segundo classificado do campeonato português de hóquei em patins, explica ter chegado a acordo com a Real Federação Espanhola de Patinagem “para que Alejandro Dominguez continue a ser selecionador de Espanha até ao Mundial de 2019”.

Dominguez treinou o Reus, clube pelo qual venceu uma Taça Continental (2009), uma Taça Intercontinental (2009/10) e um campeonato espanhol (2010/2011).

Ao serviço da seleção espanhola, Alejandro Dominguez, eleito o melhor treinador do mundo em 2017, tem como principais conquistas um Mundial (2017), um Campeonato da Europa (2018) e uma Taça Latina (2018).

O técnico argentino orientou também a seleção espanhola feminina, com a qual conquistou o Europeu em 2015 e o Mundial em 2016.

O Benfica anunciou na sexta-feira a saída de Pedro Nunes, que treinava a equipa há cinco épocas e meia, um dia depois de os ‘encarnados’ empatarem 4-4 na visita ao Oeiras, último classificado, em jogo da 11.ª jornada da prova.

0Shares

Mais partilhadas da semana

Subir