Nas Notícias

Alegado terrorista que foi detido em França vivia em Aveiro

Um homem de 26 anos cuja detenção foi anunciada hoje em França, por suspeitas pertencer a um grupo terrorista, vivia em Aveiro. A Unidade Nacional Contra Terrorismo da Polícia Judiciária (PJ) deteve o suspeito, de nacionalidade marroquina. Será membro de um grupo internacional, desmantelado numa intervenção das autoridades francesas.

A Polícia Judiciária (PJ) identificou um cidadão marroquino, de 26 anos, residente em Aveiro, suspeito de integrar um grupo terrorista que foi detido em França, neste fim de semana, no âmbito de uma operação internacional.

O homem, de nacionalidade marroquina, vivia em Aveiro e estava a ser investigação pelas autoridades portuguesas “desde o verão de 2015”. Nesta segunda-feira, as autoridades francesas anunciaram o desmantelamento de um grupo, que preparava um atentado terrorista.

O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, anunciou hoje a detenção de sete pessoas, que planeavam um atentado.

Este suspeito seria membro desse grupo. “Foi objeto de um pedido de cooperação internacional e de vigilância discreta inserido no Sistema de Informação Schengen, tendo sido detido pelas autoridades francesas durante o passado fim de semana”, informa a PJ, num comunicado publicado no seu site oficial.

As investigações prosseguem em articulação com as autoridades congéneres internacionais.

Em destaque

Subir