Tecnologia

Alcatel vai lançar um smartphone com o Windows 10

alcatel_onetouch_fierce_xl_win10

A estratégia da Microsoft com o Windows 10 e com o que idealizava para a plataforma mobile parece começar a dar, ainda que aos poucos, os sinais que a Microsoft esperava.

Depois de a ACER ter apresentado o seu smartphone com o Windows 10 na IFA 2015, surge agora um “Alcatel One Touch” que, ao que tudo indica, será lançado assim que sair o Windows 10.

A Alcatel, não há muito tempo atrás, já tinha dado sinais de que queria expandir a sua produção de smartphones, não querendo ficar fechada no universo Google. Esta confirmação veio do vice-presidente da Alcatel, Steve Cistulli, em declarações ao CNET.

Segundo os últimos dados e rumores publicados por Evan Blass do ‘evleaks’, o Alcatel One Touch Fierce XL com o Windows 10 terá um ecrã de 5,5 polegadas, um processador Qualcomm Snapdragon 210, 2GB de RAM e 16GB de armazenamento. Uma câmara traseira de 8MP e uma frontal de 2MP. Contará com uma bateria de 2500mAh.

O caminho que a Microsoft está a percorrer vai de encontro aquilo que a Google fez no passado com o Android. No entanto, convém que a Microsoft universalize as aplicações Lumia. Como é sabido entre os utilizadores do Windows Phone, o que fez muitos utilizadores não optarem por dispositivos de marcas concorrentes, como a Samsung ou a HTC, foi o facto de estas não possuírem aceso às aplicações Lumia, que destacavam estes dispositivos dos outros em termos de funcionalidade.

A Microsoft parece que este precisamente nesse caminho, no de universalizar as aplicações, deixando estas disponíveis para todas as marcas que queiram entra no Windows. A prova disso é a limpeza que a Microsoft está a fazer nas aplicações Lumia, sendo que algumas estão a ser removidas lentamente e outras alteradas para estarem disponíveis em todos os smartphones com o Windows 10.

Ainda, segundo informações da própria Alcatel, numa entrevista ao CNET, este dispositivo deverá ser apresentado até ao final do ano. Altura em que o Windows 10 também chegará na sua versão Mobile. Em baixo podemos ver duas imagens do Alcatel One Touch Fierce XL, equipado com o Windows 10.

 

Em destaque

Subir