Motores

Albuquerque e Barbosa sextos em Detroit

Filipe Albuquerque e João Barbosa não conseguiram o resultado que desejavam na prova do IMSA Sportscar em Detroit, mas a sexta posição manteve-os na liderança do campeonato.

Largando da quarta posição com o Cadillac DPi-V.R  # 5 da Action Express Racing, os dois pilotos portugueses adotaram uma estratégia que acabaria por não resultado, pois Albuquerque veio a ficar sem combustível a 300 metros da meta. Daí resultado o sexto lugar final.

Numa prova ganha pelo outro Cadillac da AXR, Filipe Albuquerque esperava estar na luta pela vitória de forma a consolidar a liderança do campeonato. Mas a prova acabou por ditar um rumo bem diferente do imaginado.

“Houve uma situação de bandeiras amarelas cedo, fizemos a nossa paragem nas boxes, e a equipa decidiu que não voltaríamos a fazer mais nenhum pit-stop até ao final. Achámos que conseguiríamos mas infelizmente ficámos sem gasolina com a meta ali tão perto”, explica o piloto de Coimbra.

“Acabámos em sexto lugar. Um resultado longe daquilo que sabemos poder ter feito. Estou triste porque a estratégia não resultou e porque não atingimos o nosso objetivo. Mas, pelo menos, continuamos na liderança do Campeonato. Agora temos de deixar esta corrida para trás e preparar a próxima da melhor forma”, referiu ainda um desiludido Filipe Albuquerque.

Felipe Nasr e Eric Curran, no Cadillac DPi # 31 da Action Express Racing venceram a corrida, mais uma vez disputada no circuito citadino de Belle Isle, depois de terem conseguido resistir a uma forte pressão de Ricky Taylor, segundo classificado aos comandos do Acura ARX DPi do Team Penske que dividiu mais uma vez com Hélio Castroneves. No segundo Acura da Penske Juan Pablo Montoya e Dane Cameron foram os terceiros classificados.

O Campeonato IMSA Sportscar prossegue a 1 de julho no Circuito de Watkins Glen, para uma prova de seis horas no histórico traçado do estado de Nova York.

Em destaque

Subir