Motores

Filipe Albuquerque e João Barbosa partem da segunda linha em Detroit

Numa sessão de qualificação atípica, Filipe Albquerque e João Barbosa garantiram o quarto melhor tempo e um lugar na segunda linha da grelha de partida para a prova do IMSA Sportscar que este sábado se disputa em Detroit.

Grande parte do tempo destinado à qualificação foi reduzido devido a uma situação de bandeiras vermelhas, o que apenas permitiu que a dupla portuguesa do Cadillac DPi-V.R  # 5 da Action Express Racing apenas pudesse toda nos minutos finais.

Filipe Albuquerque assistiu das boxes e com bastante ansiedade ao que João Barbosa fazia na pista, que a escassos minutos do final encontrava-se apenas na 12ª posição da tabela de tempos. Contudo o piloto do Porto conseguiria fazer uma volta lançada na qual alcançou o quarto melhor registo.

Albuquerque ficou naturalmente aliviado: “Foi uma sessão de loucos com a bandeira vermelha que se prolongou durante muito tempo. Na entrada para a última volta estávamos muito atrás mas conseguimos passar para quarto, o que foi ótimo e nos vai permitir disputar a corrida de forma mais tranquila”.

O piloto de Coimbra mantém uma grande expetativa para a prova: “Neste momento está tudo em aberto e continuamos com o mesmo objetivo: cimentar o primeiro lugar nas contas do campeonato e se possível com uma vitória. Os circuitos citadinos não nos assustam antes pelo contrário, desafiam-nos. Estamos prontos para dar o nosso melhor”.

 

Em destaque

Subir