Categorias: Nas Notícias

Alberto João Jardim “distrai os madeirenses” dos problemas “que não soube resolver”

A proposta de Alberto João Jardim para referendar a “traição” à autonomia da Madeira serve, no entender do PS regional, para desviar as atenções dos assuntos “relevantes”. O problema maior não foi a “traição”, mas uma administração que funcionou como “um Ferrari nas mãos de um aselha”.

Alberto João Jardim pediu ontem que se referende a “traição” à autonomia da Madeira e a resposta não se fez esperar. Carlos Pereira, líder parlamentar do PS na Assembleia Legislativa regional, entende que o dirigente social-democrata quer apenas desviar as atenções de uma governação falhada, ironizando: “é como se tivéssemos um Ferrari nas mãos de um aselha”.

“Não temos um problema de autonomia, nem de contencioso de autonomia como diz Alberto João Jardim, mas sim um problema de governação. Temos uma autonomia conquistada com um conjunto de prerrogativas que nos permitem governar melhor a Madeira, mas temos um condutor encartado que não sabe conduzir este Ferrari e esta autonomia”, comparou.

Para Carlos Pereira, os madeirenses estariam mais interessados em referendar o que “os madeirenses acham desta traição que Alberto João Jardim fez à Madeira, esta traição de entregar a autonomia, de colocar a Madeira de cócoras perante Lisboa, de oferecer estes sacrifícios intoleráveis que os madeirenses estão hoje a sofrer na pele de forma insuportável”.

Esses sacrifícios, para além de criarem uma situação “cada vez pior” para o povo da Madeira, tiveram como consequências uma diminuição da autonomia: “é bom lembrar que o Governo da Madeira não tem sequer acesso às suas contas bancárias”.

“A cada minuto que passa há mais desempregados, há mais falências e há mais problemas na Madeira. E perante isto o que faz Jardim? Distrai os madeirenses, tenta levantar questões que não são verdadeiramente relevantes, porque as que são relevantes são as da governação, aquelas que ele não soube responder”, criticou o responsável socialista.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 3 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 3 de…

há % dias

Portugal é o sétimo país europeu mais atrativo para investir em hotelaria

O estudo ‘2024 European Hotel Investor Intentions Survey’, levado a cabo pela CBRE, concluiu ainda…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

3 de maio, nasce Maquiavel, que combate a ética cristã

Nicolau Maquiavel nasceu em Florença, Itália, a 3 de maio de 1469. Historiador, poeta, diplomata…

há % dias

2 de maio, morre Leonardo da Vinci, o maior génio da História

Leonardo da Vinci recorda-se a 2 de maio, dia da morte do maior génio da…

há % dias

Ciberataques ao setor financeiro aumentaram 53% devido ao aumento dos serviços bancários online

O relatório Threat Landscape Report, da S21sec, garante que os atacantes adaptaram as suas técnicas…

há % dias