Nas Notícias

Alberto João Jardim: “Apego ao poder” vai impedir que o Governo peça a demissão

alberto joao jardimNão é “por causa de qualquer decisão do Tribunal Constitucional” que o Governo vai apresentar a demissão, garante Alberto João Jardim. Para o presidente do executivo madeirense, o “apego ao poder” será mais forte do que um eventual chumbo a normas do Orçamento.

Alberto João Jardim assegura conhecer o suficiente de Pedro Passos Coelho e de outros governantes para ter a certeza de que, mesmo que o Tribunal Constitucional (TC) venha a chumbar alguma(s) norma(s) do Orçamento de Estado para este ano, o Governo não apresentará a demissão.

“Tanto quanto eu conheço, ou julgo conhecer as pessoas que estão neste Governo da República, não acredito que se demitam por causa de qualquer decisão do Tribunal Constitucional”, declarou o presidente do Governo regional da Madeira.

Apesar de estar de férias, que goza na ilha de Porto Santo, Jardim não deixa de acompanhar a situação política e, com o regresso de José Sócrates a animar a agenda mediática, o dirigente social-democrata complementou o raciocínio sobre não acreditar num pedido de demissão: penso que o atual Governo tem o mesmo apego ao poder que tinha o engenheiro Sócrates e a sua gente”.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir