Desporto

Alberto Contador é suspenso por dois anos e perde Volta a França 2010

alberto_contador_1Ciclista espanhol está impedido de pedalar até próximo dia 6 de agosto, visto que a suspensão tem efeito retroativo. Além de dois anos suspenso, Contador perde ainda o título do Tour 2012.

Alberto Contador foi esta segunda feira considerado culpado no processo de doping. Recorde-se que o corredor acusou clembuterol na Volta a França 2010. A decisão é do Tribunal Arbitral do Desporto, que teve como base recursos da Agência Internacional Anti-Doping e da União Internacional do Ciclismo.

O tribunal decide assim punir o corredor espanhol a partir de 25 de janeiro de 2011. Visto que a pena provisória de Contador demorou seis meses a ser cumprida, ‘El Pistolero’ já poderá pedalar novamente a partir de 6 de agosto.

Recorde-se que o espanhol afirmou em tribunal estar inocente e que a substância detetada foi ingerida com carne alegadamente contaminada.

Além da carreira logicamente manchada por este caso, Alberto Contador perde ainda o título da Volta a França de 2010, que vai desta forma para o luxemburguês Andy Schleck, mas há mais. Fica ainda sem a amarela do Giro de Itália 2011.

Na verdade, e após o Tour 2010, todos os títulos de Contador vão para o lixo, ao todo foram 11.

Em destaque

Subir