Nas Redes

Albano Jerónimo na quinta temporada de Vikings

Albano Jerónimo participa na quinta temporada de Vikings, que estreia em Portugal a 3 de dezembro. O ator português é Euphemius, um conquistador que pretende dominar a ilha da Sicília.

Foi graças à passagem pelo programa Passaporte que Albano Jerónimo chamou a atenção do diretor de casting de Vikings, como tinha revelado Patrícia Vasconcelos, em abril.

“Tivemos muita sorte de ele estar a precisar de um ator e do Albano Jerónimo ter as características pretendidas”, afirmou a diretora de castings de Passaporte.

Em Vikings, criada e escrita pelo britânico Michael Hirst, Albano Jerónimo será Euphemius, “um ambicioso lutador que pretende dominar a ilha da Sicília, sem olhar a meios ou à integridade moral dos seus aliados”.

Para representar esta personagem, o ator teve de aprender a falar o antigo grego.

“Toda esta massa de produção foi massiva para mim, nunca tinha falado grego na vida e tive um ‘coach’ comigo um mês só para isso”, salientou, também em abril, Albano Jerónimo, lembrando ter filmado “em três países distintos: Marrocos, Irlanda e Islândia”.

A série, cuja primeira temporada estreou em 2013, é inspirada em Ragnar Lodbrok (ou Lothbrok), um viking que viveu no século IX e cuja história de vida mistura lenda e realidade.

Nesta quinta temporada, a trama desenrola-se com o assalto ao poder após a morte do Rei Ragnar Lothbrok, a personagem principal, interpretada por Travis Fimmel.

Em destaque

Subir