Fórmula 1

Alain Prost coloca Fórmula E à frente da F1 com a Renault

AlainProstJustifica116

Muito foi dito sobre o regresso da Renault à Fórmula 1 com uma equipa própria, e falado também um possível envolvimento de Alain Prost no projeto, o que não se vai concretizar, ainda que o antigo campeão do mundo tenha sido ao longo dos últimos anos um embaixador da marca do losango.

O ‘Professor’, como é conhecido no meio, justifica o seu afastamento da equipa de Fórmula 1 da Renault pela falta de disponibilidade, já que é responsável pela equipa eDAMS, que representa precisamente a marca francesa no campeonato FIA de Fórmula E.

Além disso, Prost tem funções de comentar F1 na televisão para o Canal + (França) e para o Channel 4 (Reino Unido), não lhe deixando qualquer tempo disponível para qualquer outra ocupação.

“Já me decidi há algum tempo. Não posso estar nos dois sítios. Não funcionaria. Também penso que trabalhar na equipa poderia criar mais problemas do que vantagens, especialmente com a Direção da mesma. Já têm uma estrutura”, justifica o ex-campeão do Mundo.

“Será complicado no princípio. Deixá-los trabalhar apesar de me manter as minhas funções como embaixador da marca para além de outras coisas”, admite no entanto Alain Prost.

Em destaque

Subir