Motores

Al Rahji bate ‘armada’ Peugeot na Rota da Seda

AlRahjiRotaSeda1

O saudita Yazeed Al Rahji conseguiu bater finalmente os pilotos da Peugeot na oitava etapa do Rali Rota da Seda, que ligou Bortala a Urumqi, numa extensão de 905 quilómetros e com um setor cronometrado de 257 quilómetros, levando os concorrentes até à capital da província chinesa de Xiangjiang.

Sob uma temperatura de 38 graus centígrados o piloto do Mini ALL4 Racing n.º 103 bateu Sebastien Loeb por 31 segundos, não fazendo perigar a segunda posição da ‘geral’ pertença do ex-campeão do mundo de ralis.

“Esta etapa era mais adequada aos buggy. Quero agradecer a Stéphane Peterhansel por me ter deixado passar na pista sem me dificultar a vida. Tudo acabou por resultar bem e permitiu-me ganhar algum tempo para os quatro primeiros”, declarou Al Rahji à chegada a Urumqi.

“Foi uma etapa muito dura e com uma pista extremamente irregular, mas forçamos o andamento na especial, e nos últimos quilómetros foram-nos mais favoráveis e conseguimos passar os buggy no final”, acrescentou o saudita.

Atrás de Al Rahji e de Loeb, Stéphane Peterhansel teve também uma etapa sem problemas e só perdeu 55 segundos para Yazeed Al Rahji, enquanto o líder da prova, Cyril Després, realizou o quarto tempo a mais de quatro minutos do árabe da Mini. Mesmo assim o ex-vencedor do Dakar em motos possui mais de seis minutos de vantagem sobre Sebastien Loeb na classificação geral.

LoebRotaSeda8

Classificação após a 8.ª etapa
1.º Cyril Despres/David Castera (Peugeot) 15h24m02s
2.º Sébastien Loeb/Daniel Elena (Peugeot) + 6m58s
3.º Vladimir Vasilyev/Konstantin Zhiltsov (Mini) + 14m50s
4.º Yazeed Al-Rajhi/Timo Gottschalk (Mini) + 15m42s
5.º Aidyn Rakhimbayev/Anton Nikolaev (Mini) + 37m31s

Em destaque

Subir