Nas Notícias

Ajuste de contas em Palmela no tiroteio fatal para uma pessoa

crime pistolaO tiroteio ocorreu no passado sábado, numa quinta de Palmela, nos Olhos de Água. Uma pessoa morreu e outra ficou em estado crítico. Em causa estará um negócio de venda ilegal de cobre, que suscitou um ajuste de contas, segundo o DN.

Um morto e um ferido grave (transportado para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal) foi o balanço de um tiroteio que ocorreu nos Olhos de Água, em Palmela, no passado sábado à noite.

A origem deste desentendimento, numa quinta abandonada, estará, segundo o Diário de Notícias, num ajuste de contas, tendo como origem um negócio de venda ilegal de cobre. Os suspeitos dos disparos conseguiram escapar num carro alegadamente roubado.

De acordo com o relato de alguns moradores, aquela zona tem sido frequentada, nos últimos tempos, por pessoas que comercializam ilegalmente aquele material.

Assim, as autoridades colocam como provável causa do tiroteio o facto de ter existido um desentendimento entre os autores desse negócio.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Palmela indica que há dois suspeitos do disparo e ambos estão a monte. As duas vítimas – o morto e o ferido grave – são oriundas do Montijo. Estaria no interior da moradia abandonada uma terceira pessoa, que conseguiu escapar ilesa ao tiroteio.

Entretanto, a Polícia Judiciária está a investigar o caso, tendo já inquirido um jovem com 18 anos de idade.

Em destaque

Subir