Desporto

“Ajudem-nos a iniciar um novo ciclo”, escrevem grupo de notáveis ao plantel do Sporting

Um grupo de 32 adeptos notáveis do Sporting assinaram, este sábado, uma carta aberta ao plantel na qual deixam um “apelo ao coração, ao amor ao clube, à responsabilidade e sobretudo ao reconhecimento e respeito para com os mais de três milhões de adeptos do Sporting Clube de Portugal espalhados pelos quatro cantos do mundo”.

Em vésperas da final da Taça de Portugal, um grupo de 32 notáveis adeptos sportinguistas, num lote com nomes como Paulo Portas, Pedro Santana Lopes ou Carmona Rodrigues, escreveram um carta aberta ao plantel, apelando à união num momento difícil.

Assinada por várias personalidades, a nota refere que o futuro do clube estás nas suas mãos, mas também na dos jogadores.

“Juntas, unidas e coesas. Ajudem-nos a ajudar-vos para iniciarmos juntos, um novo ciclo, um novo caminho de sucesso para que possamos construir um novo futuro para o Sporting Clube de Portugal”, pode ler-se.

“Sabemos que viveram um momento único e talvez o mais difícil das vossas vidas, certamente extensível a todos quantos vos são queridos, e que este é um momento ingrato, injusto e muito doloroso. É por isso que estamos aqui, solidários com todos vocês mas também empenhados em agir de imediato, deixando uma mensagem de confiança no futuro”, acrescentam.

A “enorme gravidade” dos recentes acontecimentos é também lamentada pelo grupo, que fala numa “mágoa tremenda e feridas muito difíceis de sarar” no “seio da família sportinguista”.

Por isso, deixam “um apelo ao vosso coração, ao vosso amor ao Clube, à vossa responsabilidade e sobretudo ao vosso reconhecimento e respeito para com os mais de três milhões de adeptos do Sporting Clube de Portugal espalhados pelos quatro cantos do mundo”.

“Uma família que nunca vos deixou nem nunca vos deixará sozinhos. O Clube que representam, e o leão que trazem ao peito, precisa hoje, mais do que nunca, de todos”, escrevem.

A terminar, os adeptos esperam que os jogadores “fiquem sempre e para sempre associados à história deste grandioso Clube, e assumam connosco, já a partir de segunda feira, um pacto de sangue, verde de esperança”.

A nota, reproduzida através do jornal Record, surge assinada por António Esteves, António Pires de Lima, Bernardo Trindade, Carlos Barbosa da Cruz, Carmona Rodrigues, Diogo Lacerda Machado, Fernando Faria de Oliveira, Filipe de Botton, Filipe Soares Franco, Francisco Calheiros, Francisco Soares dos Santos, Gonçalo de Sampaio, João Viegas Soares, João Marques Cruz, João Xara-Brasil, Jorge Coelho, José Vera Jardim , Luís Cortes Martins, Luís Marques, Luís Palha da Silva, Marco Lebre, Mário David, Mário Patrício, Miguel Frasquilho, Miguel Salema Garção, Nicolau Santos, Nuno Fernandes Thomaz, Paulo Núncio, Paulo Portas, Pedro Baltazar, Pedro Santana Lopes e Tomás Froes.

Em destaque

Subir