Mundo

Ajuda vítimas de furacão ao vender espaço publicitário… num vestido

Uma jovem de 17 anos foi o centro das atenções na noite do seu baile de finalistas. Aubrey Garcia decidiu angariar fundos – juntou cerca de 1300 euros – para as vítimas do furacão Irma ao vender espaços publicitários no seu vestido.

Inspirada nas camisolas desportivas – que têm sempre espaço para a publicidade – Aubrey decidiu adaptar a ideia ao baile de finalistas, vendendo espaço do seu vestido para promover as marcas.

O objetivo era angariar fundos para ajudar as vítimas do furacão Irma, a tragédia que afetou a Florida em setembro de 2007.

“Vi a devastação e as pessoas a perderem as suas casas. Senti-me impotente e queria fazer algo”, explicou a jovem à Fox News.

A estudante da Escola Secundária de Golden Gate começou por pedir autorização aos pais e à escola para a boa ação. Depois, entrou em contacto com várias marcas, prometendo promovê-las no seu vestido de finalista em troca de dinheiro.

Ainda que nenhuma grande marca se tenha sentido atraída pela iniciativa, Aubrey conseguiu angariar cerca de 1300 euros, cedidos por empresas locais.

No final, decidiu doar o dinheiro ao Centro Guadalupe, para ajudar na educação dos mais necessitados.

“Na noite do baile, a maioria dos jovens está focado no cabelo ou maquilhagem. Ela estava mais preocupada em usar aquela noite especial para criar uma oportunidade de ajudar os outros na comunidade. Quis passar uma mensagem forte de que precisamos de olhar além de nós próprios”, explicou o presidente do centro.

Veja o vestido usado por Aubrey Garcia.

Em destaque

Subir