Desporto

Ainda sem Jesus, Sporting apresenta Jug, guarda-redes da Eslovénia

No dia em que só se falava do treinador Jorge Jesus o Sporting contratou um jovem guarda-redes por cinco épocas. “Sei que o clube tem boas expectativas de vencer o campeonato no próximo ano”, afirmou Azbe Jug, prometendo o habitual: “trabalhar”.

O Sporting não tem treinador, mas já tem guarda-redes para discutir a titularidade com Rui Patrício: Azbe Jug.

O guarda-redes de 23 anos, internacional pelas camadas jovens da Eslovénia, foi ontem confirmado como reforço do clube de Alvalade, o que passou despercebido perante a saída de Marco Silva, por invocada justa causa, e a contratação de Jorge Jesus, ainda não oficializada.

À chegada, Jug mostrou estar a par do que serão os leões com o treinador bicampeão pelo Benfica ao comando: “Sei que é o melhor clube de Portugal e que tem boas expectativas de vencer o campeonato no próximo ano”.

Citado pelo jornal do clube, o guardião que terminou o contrato com o Bordéus deixou a promessa habitual: “trabalhar”.

“Agora só penso em trabalhar, trabalhar e trabalhar para ajudar o Sporting a ser campeão”, adiantou Azbe Jug, que assinou por cinco temporadas e tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

No clube francês, onde esteve quatro anos, Jug esteve sempre tapado pelo internacional francês Cedric Carrasso. Agora, vem para Alvalade, onde ainda se encontra o internacional português Rui Patrício.

Com 1,92 metros e 84 quilos, o guarda-redes fez a formação no Prohorje e Maribor, mas ganhou visibilidade uma temporada depois de chegar (em 2009) ao Interblock Ljubljana, que deixou em 2011 para rumar a França.

Nas poucas vezes em que competiu pela equipa principal do Bordéus respondeu bem, segundo a crítica, embora com alguns lances que se tornaram conhecidos na Ligue 1, como ocorreu numa visita ao Nantes. Veja:

Em destaque

Subir