Motores

“Ainda não foi desta que voltamos aos pódios” desabafa Filipe Albuquerque

A quinta posição na penúltima prova do Campeonato IMSA Sportscar, em Laguna Seca, foi um resultado mais positivo para Filipe Albuquerque, mas ainda não deu para regressar ao pódio.

O sistema de balanço de desempenho – o famigerado – continuou a ser o óbice que não permitiu ao piloto de Coimbra e a João Barbosa bater-se com os Acura ARX-05, que na pista californiana foram mais uma vez os protótipos a bater, mesmo pelos Cadillac DPi como o # 5 da Action Express Racing.

“Ainda não foi desta que voltámos aos pódios. Estávamos mais competitivos que em jornadas anteriores. Consegui recuperar de sétimo para quarto rodando sempre nos limites e nunca perdendo o foco”, começou por dizer Albuquerque.

O piloto português destaca o trabalho do seu companheiro de equipa: “O João também andou sempre nos limites, mas os nossos adversários estavam igualmente a andar muito bem e não tivemos hipótese”.

Para Filipe Albuquerque há uma explicação para que a época da dupla do Cadillac # 5 tenha tido resultados mais modestos que em épocas anteriores. “Foi um ano muito complicado. O balance of performance imposto aos Cadillac ao longo da época foi altamente penalizador”.

“Parece que agora, estamos um pouco mais próximos, mas mesmo assim não foi suficiente para superar os nossos adversários. Mas espero, porque acho que merecemos, na última corrida da época terminar com chave de ouro”, concluiu o piloto de Coimbra, que começa há a pensar na derradeira corrida do IMSA, que acontece de 9 a 12 de Outubro em Petit Le Mans, em Road Atlanta (Geórgia).

Em destaque

Subir