Motores

Ainda não foi desta que Henrique Chaves teve uma prova sem dificuldades

Henrique Chaves planeava terminar no ‘top dez’ a jornada do NEC Fórmula Renault 2.0 que este próximo fim-de-semana se disputa no circuito de Red Bull Ring, mas na primeira das tês corridas previstas para a pista austríaca as coisas não lhe correram de feição.

O jovem piloto português de apenas 18 anos, que faz a sua primeira temporada nos monolugares, sentiu as primeiras dificuldades na qualificação, onde conseguiu apenas o 16.º lugar da grelha de partida. Na corrida as coisas não correram muito melhor, pois foi 14.º

Mas nada está perdido para Henrique Chaves, que vai sair do 15.º e do 20.º lugar para as duas corridas que se disputam este domingo. Por isso o top dez continua a estar nos seus horizontes.

HenriqueChavesRedBullRing215

“As qualificações não correram muito bem. Ainda não conseguimos ajustar adequadamente o carro para as condições da pista. E num traçado onde as ultrapassagens não são facilitadas a posição na grelha praticamente dita o resultado na prova”, explicou o jovem piloto português.

“Ainda estive envolvido em algumas lutas mas foi impossível fazer melhor. Espero na segunda corrida fazer um bom arranque e ganhar alguns lugares e na terceira evitar os incidentes habituais das partidas, de modo a chegar ao final entre os dez melhores”, rematou Henrique Chaves.

Em destaque

Subir