Apresentações/Novidades

Aí está o novo Mini Clubman

MiniClubman115

O novo Mini Clubman está a chegar ao mercado nacional, com as primeiras unidades a serem comercializadas em Novembro. Um modelo, que é o maior da marca em produção foi alvo de uma reformulação, que vai mais além da estética.

A carrinha da Mini cresceu em tamanho, tendo agora mais 27 centímetros que a sua antecessora, sendo igualmente mais larga oito centímetros e mais alta. O que para muitos contraria o princípio de pequenez que presidiu à criação do modelo no final da década de 1990.

O facto de a Mini pertencee ao universo da BMW tem a ver com o maior tamanho dos modelos lançados mais recentemente, e também com a resposta do mercado.

MiniClubman215

Isto também se percebe com a decisão de abandonar da famosa porta traseira de abertura ao contrário em favor de duas portas laterais traseiras convencionais, já existentes na carroçaria berlina.

A Clubman mantém no entanto outro aspeto distinto da carrinha Mini original no que às portas traseiras de abertura vertical, com acesso facilitado à bagageira, estando para já disponível com dois motores a gasolina e um diesel.

Os blocos a gasolina são o 1.5 litros com 136 cv de potência, para a versão Cooper, e 2.0 litros de 193 cv para o Cooper S. O propulsor 2.0 turbodiesel de 150 cv fica reservado para o Cooper D.
Em termos de preços os valores situam-se entre os 27.900 euros do Cluman Cooper e os 33.900 euros do Clubman Cooper S, passando pelos 30.900 euros do Cooper D.

MiniClubman315

Em destaque

Subir