Apresentações/Novidades

Aí está o novo Suzuki Ignis

SuzukiIgnis1

O Suzuki Ignis está de regresso. Uma nova geração do modelo citadino da marca japonesa já foi apresentada e vai chegar ao mercado nacional no início do próximo ano.

O conceito que preside ao novo modelo não será exatamente o mesmo que corresponde ao anterior. Trata-se essencialmente de um compacto ‘crossover’ que utilizará uma mecânica comum a outros modelos da marca.

Esteticamente o novo Ignis até tem alguns pontos em comum com o seu antecessor, que esteve oito anos no mercado na década de 2000, derivando diretamente do protótipo iM4 Concept apresentado no Salão de Tóquio do ano passado.

Mas este Suzuki é um ‘4×4’ cujo tema se inspira claramente no SC 100 ‘Whizzkid’ Coupé da década de 1970, recorrendo a linhas muito angulosas e a tecnologia atual como as luzes LED. O espaço interior é generoso, o que não surpreende, face às suas reduzidas dimensões – 3,6 metros de comprimento, por 1,7 de largura e 1,5 de altura.

SuzukiIgnis2.jpg

No que toca a motorizações, o novo Ignis terá para já duas opções a gasolina já conhecidas do Suzuki Baleno; um 1.0 litros turbo Boosterjet (111 cv) – com níveis de emissão de CO2 que se situam nos 84g/km – e um 1.2 Dualjet de 90 cv.

Neste último a há uma versão semi-híbrida – onde o motor de combustão é ‘assistido’ em modo elétrico durante a aceleração. Possui uma opção de funcionamento que permite ao automóvel andar apenas em modo elétrico.

Mais para o final de 2017 surgirão outros motores, como o gasolina 1.4 Boosterjet (140cv) e diesel 1.6 DdiS (120 cv) ambos de conceção Fiat.

Em destaque

Subir